Um fato raro foi registrado na Santa Casa de Fernandópolis, na região de Rio Preto. Pela primeira vez na história da cidade, uma mulher deu a luz a gêmeas siamesas. O caso chamou atenção do corpo clinico que realizou o parto, nesta terça feira, (25).
As recém-nascidas foram transferidos para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde recebem cuidados especiais. A mãe, que tem 21 anos, é moradora no bairro Jardim Paraíso e já tem um outro filho. O fato chegou a ser diagnosticado em exame pré-natal.
A criança tem dois corações e quatro pulmões. O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) informou que as gêmeas foram internados na UTI neonatal, mas como não há autorização do pai e de mãe, o hospital não divulga informações sobre os pacientes.
O complexo Funfarme realizou outros três atendimentos a gêmeos siameses em sua história, dois pelo Hospital de Base e um, pelo HCM. O primeiro foi em 2006. Os gêmeos nasceram no dia 2 de abril de 2006, em Penápolis, mas morreram três meses e dois dias depois, no HB.
