Ataque contra novo governo do Iêmen mata 22 em aeroporto




Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas após três explosões atingirem o aeroporto de Aden; separatistas negam autoria.

Ao menos 22 pessoas foram mortas e 50 ficaram feridas nesta quarta-feira (30) em um ataque que causou três explosões no aeroporto de Aden, no Iêmen, no momento da chegada de ministros do recém-formado governo de união nacional, que conta em parte com integrantes separatistas do sul do país.

O governo iemenita internacionalmente reconhecido, cujos membros escaparam ilesos do ataque, atribuiu a autoria do ataque a insurgentes houthis, com quem está em guerra desde o final de 2014. Porém, eles negaram ter participado do ato terrorista e prestaram solidariedade às vítimas, além de terem condenado o que chamaram de "facções mercenárias" pelo atentado.

Testemunhas oculares disseram à Agência Efe que duas das explosões aconteceram no terminal principal, e a terceira na entrada do aeroporto, quando um avião que trazia de Riad, na Arábia Saudita, os ministros do novo governo formado em 18 de dezembro com a participação dos separatistas pousava em Aden.

Havia um grande número de jornalistas e agentes de segurança no aeroporto devido à chegada dos ministros, e por isso o ataque foi gravado e exibido por vários canais de televisão.

As imagens mostram que as explosões ocorreram quando os ministros estavam desembarcando do avião e o que parece ser um míssil atingindo o aeroporto e causando uma das explosões.

Os operadores de câmera registraram então colunas de fumaça preta vinda do terminal do aeroporto, um grande buraco no asfalto causado por uma das explosões e várias pessoas deitadas no chão na entrada do terminal.


Fonte: R7 notícias!

Postagem Anterior Próxima Postagem