Rússia diz que vai atacar Kiev e pede que civis se afastem

 

Foto reprodução

Os militares russos disseram nesta terça-feira (1º) que realizarão ataques contra instalações em Kiev, alertando os civis que vivem perto das áreas a saírem. Segundo eles, os alvos seriam a Agência de Segurança de Estado e o 72º Centro Principal para Informações e Operações Psicológicas em Kiev,

Após o aviso, no entanto, houve ataque a uma torre de TV em Kiev — como revelam fotos e vídeos postados em redes sociais que foram geolocalizados e verificados pela CNN. No Telegram, o ministro do Interior confirmou o ataque com mísseis à torre.

Ainda não está claro se os ataques à torre miravam rlxas agências mencionadas. Enquanto isso, um comboio russo com mais de 64 quilômetros de comprimento está se aproximando da capital da Ucrânia.

Ainda no início desta terça-feira (1º), os militares russos ainda atacaram outras cidades como Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, e Mariupol, uma cidade portuária no sul.

Ataques em Kharkiv
Pelo menos dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas em um ataque com foguetes na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, disse o Serviço de 
Postagem Anterior Próxima Postagem